Ser mediador e não controlador.

Ser mediador  e não controlador.
SEU ALUNO NÃO É TABULA RASA.

Pais não permissivos, sabem como lidar com esta situação.

Pais não permissivos, sabem como lidar com esta situação.
Ofereça estas alternativas.

Google+ Followers

A escola deve ter atitudes

A escola deve ter atitudes
Os muros devem ser quebrados e inserir com comprometimento a família

SEJA NOSSO seguidor

domingo, 19 de setembro de 2010

ENSINO FUNDAMENTAL 1º,2º,3º,4º ANO /9 # A ESCOLA TRABALHA TAMBEM 2ª,3ª,4ª SÉRIES #


 No paradigma atual .Não é matemática pela Matemática, a Lingua Portuguesa pela Língua Portuguesa não é a  a Historia pela Hístoria etc. É sim trabalhar o significativo em sala de aula.

Não podemos esquecer a proposta excurricular. As realidades de nossos alunos.

Preste atenção nas atividades , analise se esta servindo faça uma correlação com esta realidade.
 
Tem algumas propostan que por ser mal elaborada, ficam distante da possibilidade cognitiva de seu aluno.



• Entender o mundo e compreender melhor a vida, despertar a curiosidade e criar paixão pelo estudo. Tudo isso é FUNDAMENTAL! • Nessa etapa, o aluno é estimulado a despertar novas aptidões, habilidades e competências, possibilitando cada vez mais o aguçar do senso crítico, da capacidade de reflexão e responsabilidade, da construção de valores sólidosindispensáveis para o exercício da cidadania. • É por essa razão que procuramos aliar a teoria à prática, oferecendo condições necessárias à construção do conhecimento por meio de projetos interdisciplinareS.
Postar um comentário

Uma mensagem de compromisso

Nossa escola esta compromissada com a transformação social.
Devemos acreditar que a escola não é um local de transformação. Cabe a todos que nela interagem entender sua missão.
Ela sozinha não poderá fazer seu trabalho, é necessario que todos inclusive os pais estejam enganjado nesta luta.
E preciso fazermos uma reflexão neste sentido. A escola da conhecimento e os pais a educação.