domingo, 19 de setembro de 2010

ENSINO FUNDAMENTAL 1º,2º,3º,4º ANO /9 # A ESCOLA TRABALHA TAMBEM 2ª,3ª,4ª SÉRIES #


 No paradigma atual .Não é matemática pela Matemática, a Lingua Portuguesa pela Língua Portuguesa não é a  a Historia pela Hístoria etc. É sim trabalhar o significativo em sala de aula.

Não podemos esquecer a proposta excurricular. As realidades de nossos alunos.

Preste atenção nas atividades , analise se esta servindo faça uma correlação com esta realidade.
 
Tem algumas propostan que por ser mal elaborada, ficam distante da possibilidade cognitiva de seu aluno.



• Entender o mundo e compreender melhor a vida, despertar a curiosidade e criar paixão pelo estudo. Tudo isso é FUNDAMENTAL! • Nessa etapa, o aluno é estimulado a despertar novas aptidões, habilidades e competências, possibilitando cada vez mais o aguçar do senso crítico, da capacidade de reflexão e responsabilidade, da construção de valores sólidosindispensáveis para o exercício da cidadania. • É por essa razão que procuramos aliar a teoria à prática, oferecendo condições necessárias à construção do conhecimento por meio de projetos interdisciplinareS.
Postar um comentário

Pais não permissivos, sabem como lidar com esta situação.

Pais não permissivos, sabem como lidar com esta situação.
Ofereça estas alternativas.

Uma mensagem de compromisso

Nossa escola esta compromissada com a transformação social.
Devemos acreditar que a escola não é um local de transformação. Cabe a todos que nela interagem entender sua missão.
Ela sozinha não poderá fazer seu trabalho, é necessario que todos inclusive os pais estejam enganjado nesta luta.
E preciso fazermos uma reflexão neste sentido. A escola da conhecimento e os pais a educação.

A escola deve ter atitudes

A escola deve ter atitudes
Os muros devem ser quebrados e inserir com comprometimento a família