No paradigma atual .Não é matemática pela Matemática, a Lingua Portuguesa pela Língua Portuguesa não é a a Historia pela Hístoria etc. É sim trabalhar o significativo em sala de aula.
Não podemos esquecer a proposta excurricular. As realidades de nossos alunos.
Preste atenção nas atividades , analise se esta servindo faça uma correlação com esta realidade.
Tem algumas propostan que por ser mal elaborada, ficam distante da possibilidade cognitiva de seu aluno.
• Entender o mundo e compreender melhor a vida, despertar a curiosidade e criar paixão pelo estudo. Tudo isso é FUNDAMENTAL! • Nessa etapa, o aluno é estimulado a despertar novas aptidões, habilidades e competências, possibilitando cada vez mais o aguçar do senso crítico, da capacidade de reflexão e responsabilidade, da construção de valores sólidosindispensáveis para o exercício da cidadania. • É por essa razão que procuramos aliar a teoria à prática, oferecendo condições necessárias à construção do conhecimento por meio de projetos interdisciplinareS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário